

APLICAÇÃO
É aconselhável que se tenha um profissional com treinamento para a aplicação da Oxi-sanitização, pois alguns cuidados devem ser tomados e muitas vezes podemos não nos atentar à esses cuidados e acabar transformando uma experiência nova e eficaz em um problema.
Deve-se retirar pessoas, crianças e animais do ambiente que será aplicado a Oxi-sanitização por Ozônio. Após a retirada dos mesmos, é necessário que seja sinalizado através de placas de advertência que aquele ambiente está sendo sanitizado. Abra todos os armários, gavetas, baús, e aí sim, aplicar a geração de Ozônio. A aplicação demora em torno de 20 à 60 minutos dependendo do ambiente e após a aplicação, recomenda-se que evite a entrada por um período de 30 minutos no mínimo após o procedimento.
Mesmo após o desligamento do gerador de Ozônio, deve-se tomar alguns cuidados ao entrar no ambiente, pois ainda existirá o Ozônio residual. Para acessar o local, o profissional deverá utilizar EPI (equipamento de proteção individual) específico para esse tipo de procedimento. Pessoas sem treinamento já tiveram problemas como: irritação na mucosa ocular, ardência, irritação e inchaço nas vias aéreas (sistema respiratório), vermelhidão e coceiras nas pele entre outras. Em caso de algum sintoma, consulte seu médico.